Endereços, agora, já podem conter o “cê cedilha”; e os chineses podem usar os ideogramas
A Internet sofrerá muitas mudancas, algumas boas outras ruins, tudo porque se tornou parte de nossas vidas. Uma recente mudanca é o uso de caracteres não-arábicos, pra nós exemplo o "cê cedilha", e pra japonesada e a chinesada aqueles ideogramas lokos. Mundo intero vai desfrutar dessas mudancas, incluindo, árabes, russos e gregos.
Uma outra mudança, que já está em estudo, diz respeito à estrutura dos domínios. Hoje, os endereços têm algumas limitações no chamado primeiro nível, ou seja: aquilo que vem depois do nome da marca. Os endereços no Brasil, por exemplo, têm o “ponto BR” seguido de algumas variações, por exemplo: “ponto com” para empresas, ou “ponto art” para caracterizar sites relacionados à arte, ou “ponto gov” para páginas do governo. Em breve, esse “ponto alguma coisa” poderá ser, realmente, qualquer coisa, por exemplo, "ponto gambiarrado”, ou “ponto tecnologia”, e explorar este primeiro nível da forma que quiser. Legalzin, né?
Há outras questões que ainda estão pendentes, como por exemplo a conduta maliciosa e criminal, ou a distribuição de domínios polêmicos. Pendências que logo serão concluidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário